A Casa Andrade Muricy está recebendo a exposição “½ blue”, de Vilma Slomp. O trabalho apresenta uma compilação de fotografias feitas pela artista nos últimos cinco anos. A mostra permanece até 25 de novembro de 2012 e a entrada é gratuita.
Uma das características do trabalho de Vilma é a qualidade técnica no registro da luz. Embora a maior parte das cerca de 65 obras que compõem a mostra tenham sido feitas em espaços abertos, longe do estúdio onde pode controlar milimetricamente a intensidade da iluminação, a artista estabelece uma atmosfera igualmente sutil, entrelaçando brancos, cinzas e pretos.
Entre as imagens selecionadas estão fotos de várias viagens feitas por Vilma. As obras apresentam o cotidiano de países como Índia, Sri Lanka, Cuba, além de lugares no Brasil, como Salvador e Prudentópolis.
Em “½ blue”, Vilma traz o próprio olhar, que persegue os rastros de luz nas coisas, a memória de existências aderidas aos objetos e as sutilezas de intuir como o essencial pode existir nas coisas banais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário