A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nesta terça-feira (23), o som instrumental da pianista, tecladista, compositora, pesquisadora e professora Marília Giller. Com 25 anos de carreira, ela vive um momento especialissímo com a finalização do primeiro CD solo, “Teoria da Situação”, que conta com direção artística de Nelson Ayres e a participação dos músicos Scott Henderson e Marcos Lobo.
Para esta apresentação, Marília Giller preparou um repertório fundamentado em composições próprias, fortemente influenciadas pelo “fusion”, gênero que ganhou destaque principalmente nos anos 80.
Marília Giller - As primeiras composições da artista vêm do início dos anos 80, quando ingressou no Conservatório Carlos Gomes e na Escola de Belas Artes, no curso superior de Pintura. Em 1983, passa a integrar o grupo Sotak, ao lado do saxofonista Paulo Branco, com quem veio a se casar.
Em 1990, viaja com o marido para a Europa, fixando residência em Montreux (Suíça). Em 1995, retorna ao Brasil e como integrante do grupo Sotak, lança os CDs "Manha , "Ozônio" e "Efeito". Também integra o Trio JazzMaia com os filhos Ian e Allan Branco . Especialista em Música Popular Brasileira pela Faculdade de Artes do Paraná, é professora de música na mesma instituição.
O teatro da Caixa Cultural está situada na rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro e os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntista Caixa). Informações: (41) 2118-5111.
Nenhum comentário:
Postar um comentário