segunda-feira, 8 de abril de 2013

O oscarizado Anna Karenina é uma das atrações nos cinemas

Vencedor do Oscar de Melhor Figurino, finalmente estréia por aqui o drama “Anna Karenina”. Junto, chegam o terror “Mama”, os dramas “O Último Elvis” e “O Quarteto”, a animação nacional “Uma História de Amor e Fúria” e o movimentado “Invasão à Casa Branca”. Dá para se divertir em todos.

ANNA KARENINA - A clássica obra de Leon Tolstói chega aos cinemas adaptada por Joe Wright. A responsável pelo personagem-título é Keira Knightley, que já trabalhou com o diretor em “Orgulho e Preconceito” (2005) e Desejo e Reparação (2007). Ambientado no século 19, o filme traz Anna Karenina casada com o rico funcionário do governo Alexei Karenin (Jude Law). Porém, quando ela viaja para consolar a cunhada que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação de trem e confessa seu amor, fazendo com que Anna decida se separar de Karenin. Mas o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles. O filme foi indicado a quatro categorias no Oscar 2013 e ganhou o de melhor figurino.

INVASÃO À CASA BRANCA - Neste drama de ação dirigido por Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento"), Gerard Butler interpreta Mike Banning, um altamente treinado agente do serviço secreto responsável pela segurança do presidente dos Estados Unidos e sua família. No entanto, um acidente fatal, cuja responsabilidade recai sobre Mike, faz com que ele seja jogado ao trabalho burocrático de sua agência, numa espécie de castigo humilhante. Homem de ação que é, no entanto, Mike não titubeia em correr para a Casa Branca, quando um grupo terrorista invade o símbolo do poder americano. Ao lado de Butler, atuam Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Dermott Mulroney e Ashley Judd.

MAMA - Uma adaptação do curta homônimo de Andrés Muschietti, lançado em 2008, e produzido por Guillermo Del Toro (“O Labirinto do Fauno”). Duas irmãs - Victoria e Lilly - desapareceram há cinco anos da sua vizinhança sem deixar vestígios. Desde então, seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e sua namorada Annabel (Jessica Chastain) têm procurado por elas. Mas quando, incrivelmente, as crianças são encontradas vivas em uma decrépita cabana, o casal se pergunta se as meninas são os únicos hóspedes que eles receberam em sua casa. À medida que Annabel tenta apresentar às crianças uma vida normal, ela começa a se convencer que existe uma presença maligna em sua casa.

O QUARTETO - Neste primeiro filme dirigido pelo ator Dustin Hoffman, Cissy (Pauline Collins), Reggie (Tom Courtenay) e Wilfred (Billy Connolly) vivem em um lar para músicos aposentados. Diversas personalidades famosas, hoje aposentadas, convivem juntas, treinando seus dotes musicais e relembrando os tempos de sucesso. Todos os anos a casa realiza um concerto para recolher fundos que permitem a sobrevivência da instituição. A celebração, é claro, é feita com apresentações musicais. Porém, quando Jean (Maggie Smith), ex-esposa de Reggie, integra a casa de repouso, a harmonia do local é quebrada. Enquanto os organizadores da festa vêem na presença de Jean uma oportunidade única de refazer o famoso quarteto que interpretou Rigoletto, com Cissy, Reggie e Wilfred, a nova habitante recusa-se a cantar. As amizades e os amores de antigamente são questionados na tentativa de convencê-la.

O ÚLTIMO ELVIS - Carlos Gutiérrez (John McInerny) é um cantor que vive de fazer cover de Elvis Presley como se fosse o próprio reencarnado. Quando ele começa a se aproximar da idade em que Elvis morreu, começa repensar sua vida e ver seu futuro vazio. No entanto, um trágico acidente o obriga a cuidar de sua filha Lisa Marie (Margarita Lopez), uma garotinha que ele quase não vê. Nos dias em que fica com ela, Carlos experimenta ser realmente um pai, mas o destino lhe apresenta uma difícil decisão: Em uma viagem de loucura e música, o cantor deverá escolher entre seu sonho de ser Elvis e sua família.

UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA - Animação de Luiz Bolognesi que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água. Destinado ao público jovem e adulto com traço e linguagem de HQ, o filme traz Selton Mello e Camila Pitanga dublando os protagonistas. O longa conta ainda com a participação de Rodrigo Santoro, na pele do chefe indígena e de um guerrilheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário