sexta-feira, 12 de março de 2010

Programa oferece bolsas de US$20 mil para pesquisadoras brasileiras

Pesquisadoras brasileiras com trabalhos científicos em quatro áreas do conhecimento podem concorrer a bolsas-auxílio de US$ 20 mil por meio do programa "Para Mulheres na Ciência". A iniciativa é realizada desde 2006 pela L'Oréal Brasil em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

São oferecidas sete bolsas para desenvolvimento de projetos nas áreas de Ciências Físicas; Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde; Ciências Químicas e Ciências Matemáticas. Podem concorrer pesquisadoras que concluiram o Doutorado a partir de janeiro de 2004 e que tenham objetivo de realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa.

As inscrições estão abertas até 8 de maio no endereço eletrônico do programa (acesse aqui). Os projetos inscritos serão avaliados por um júri composto por pesquisadores da ABC, da Unesco e da L'Oréal. O resultado deverá ser divulgado até 9 de agosto. Desde a sua primeira edição, o "Para Mulheres na Ciência" já premiou 26 cientistas brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário