
A mostra "Arte brasileira nos acervos de Curitiba - Um percurso junto aos museus da Fundação Cultural de Curitiba" reúne obras selecionadas dos acervos públicos da cidade, sob a curadoria de Daniela Vicentini e Simone Landal. Trata-se de um recorte dos trabalhos abordados no livro "Arte brasileira nos acervos de Curitiba", de autoria de Daniela Vicentini e Fernando Burjato, que será lançado na ocasião. A publicação poderá ser adquirida durante o evento e, posteriormente, na Loja da Gravura, no Solar do Barão.
Coletiva - O Grupo SALA, formado pelos artistas Dalton Reynaud, Fábio Follador, Izabella Zanchi, José Roberto da Silva, Julcimarley Totti, Lahir Ramos, Maria Lúcia de Julio e Valério Cicqueira, apresenta a coletiva "O Espelho e seu Duplo", sob a curadoria de Izabella Zanchi. O crítico e historiador da arte, Artur Freitas, destaca no texto de apresentação da exposição que são "oito artistas dispostos a pensar o lugar das imagens num mundo já abarrotado de signos visuais".
Desenhos - Em "Vulvas Avulsas - Desenhos Íntimos", primeira exposição individual do curitibano Ricardo Humberto, está uma série de desenhos que o artista resgatou de seus guardados. São esboços e rascunhos aleatórios que compõem uma galeria de figuras estranhas e suas entidades íntimas, traçadas com humor amargo e sem legendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário