O evento chamado de “Reveillon Fora de Época de Curitiba”, que aconteceu na Praça da Espanha na noite de sábado (3), deixou um saldo de muita sujeira e estragos. O Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Curitiba retirou 3,9 toneladas de lixo do local.Nesta segunda-feira (5), equipes da Secretaria do Meio Ambiente trabalharam para replantar 15 mil flores que foram pisoteadas e destruídas. Também foram providenciadas a repintura do prédio da biblioteca, situada no meio da praça, e do pergolado, que estavam sujos e pichados.
Limpeza - O chafariz precisou ser lavado e repintado, pois estava sujo e havia muitos cacos de vidro no fundo. A Prefeitura providenciou ainda limpeza e repintura dos 18 bancos da praça, pois a maioria estava sujo e pichado, bem como a manutenção nas dez lixeiras, que ficaram danificadas após a festa.
A Prefeitura de Curitiba não apoiou o “Reveillon Fora de Época” e, em nota oficial, comunicou à população na semana passada que a Praça Espanha não comporta um evento deste porte. Apesar disto, a Prefeitura tomou as providências necessárias ao seu alcance, dispondo do efetivo da Guarda Municipal e de agentes da Secretaria de Trânsito visando à segurança pública. A prefeitura também solicitou e obteve o apoio da Polícia Militar. Na semana passada, a Prefeitura de Curitiba havia sido notificada pelo Ministério Público do Paraná para que impedisse a realização do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário