segunda-feira, 23 de julho de 2012

Filme curitibano vence o maior prêmio brasileiro de cinema infantil

O curta-metragem de ficção produzido pela Parabolé – Educação e Cultura, “O Fim do Recreio”, de Nélio Spréa e Vinicius Mazzon, foi o grande vencedor da 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O filme, realizado por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, é protagonizado por crianças de uma escola que se unem para mudar um projeto de lei que pretende acabar com o recreio escolar.
A produção foi escolhida tanto pelo Júri Oficial, quanto pelo voto do público infantil, recebendo o Prêmio Aquisição no valor de R$ 10 mil da TV Brasil. O anúncio dos vencedores aconteceu no encerramento da Mostra (15 de julho). Nesta edição, concorreram 88 produções de todo o Brasil, exibidas de 29 de junho a 15 de julho.
O Júri Oficial foi formado pelo diretor da série de animação infantil Meu AmigãoZão, Andrés Lieban, pela produtora Patrícia Alves Dias e pela cineasta Patrícia Monegatto. A justificativa do corpo de jurados para a escolha do curta está na “inventiva construção narrativa, que valoriza com humor, delicadeza e sensibilidade o ponto de vista da criança, protagonizando seus próprios dramas, sem perder a sua natureza espontânea”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário