sexta-feira, 13 de julho de 2012

Trilhas do cinema na Biblioteca Pública do Paraná


O pianista Sérgio Justen e o saxofonista Nelson Damiani vão apresentar o show “As melodias mais belas do cinema” nesta sexta-feira (13), a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná, com entrada franca. No repertório, interpretação instrumental para músicas que entraram no imaginário popular pelo mundo da sétima arte, entre as quais “Over the rainbow”, tema de O Mágico de Oz, “As time goes by”, do filme Casablanca, além de “I'm calling you”, consagrada no Bagdad Café e “The blower's daughter”, trilha sonora de Closer - Perto Demais.
Justen e Damiani são dois dos mais renomados músicos em atividade no Paraná. O pianista graduou-se em 1995 em piano pelo Curso Superior de Instrumento da Escola de Música e Belas Artes do Paraná.
Já o saxofonista consolida-se como um dos mais expressivos instrumentistas de sopro da cena local, e acompanha inúmeros compositores em Curitiba.
Iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná, o “Música na Biblioteca” é um projeto que incentiva e dá visibilidade a cantores e compositores locais. “A Biblioteca Pública se afirma como espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens”, diz Tatjane Garcia, responsável pela curadoria do projeto.
A Biblioteca Pública do Paraná fica na rua Cândido Lopes, 133, Centro, fone 3221-4900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário