(Reuters) - O novo álbum de estúdio de Bob Dylan, "Tempest", será lançado em 11 de setembro para marcar o 50º aniversário do popular álbum de estreia do cantor-compositor, anunciou a Columbia Records nesta terça-feira.
O álbum trará 10 músicas novas e originais e é o 35º álbum de estúdio de Dylan, cujo último disco em 2009, "Together Through Life", vendeu mais de um milhão de cópias e estreou em primeiro lugar na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.
O álbum chega durante um período de aclamação da crítica e de criatividade para Dylan, que inclui quatro lançamentos de álbuns populares, como "Time Out Of Mind" em 1997, que ganhou um Grammy de álbum do ano, e "Modern Times", lançado em 2006, que resultou em mais dois Grammys.
Nascido em Minnesota, Dylan, de 71 anos, recebeu este ano a Medalha Presidencial da Liberdade e foi premiado com um Pulitzer especial em 2008 por seu profundo impacto na música popular e cultura norte-americana.
Seu primeiro álbum, "Bob Dylan", que foi lançado em março de 1962, inicialmente não vendeu bem. Seu segundo álbum, "The Freewheelin' Bob Dylan", lançado em 1963, estabeleceu-o como um escritor poético de canções de protesto e uma voz nova e original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário