O espetáculo “Buraco da Fechadura”, dirigido por Rafael Camargo, estreia nesta quarta-feira (1º) no auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural. A montagem resgata a obra do dramaturgo Nelson Rodrigues, no ano do centenário de seu nascimento. O projeto é resultado da parceria entre as companhias Rumo e Coletivo Portátil do Theatro de Alumínio.
“Buraco da Fechadura” une fragmentos, diálogos e situações inusitadas compiladas de alguns contos da obra “A vida como ela é”: O monstro, A dama do lotação, Caça dotes, Missa de sangue, Veneno e Unidos na vida e na morte. A partir desses contos, o diretor paranaense desenha um olhar particular do universo de Nelson Rodrigues.
Limite, doença, paixão, força vital, sexo, culpa e medo. Na montagem, segundo o diretor, o humano e suas contradições convivem simultaneamente num caleidoscópio de experiências que traduzem o que somos capazes de ser, revelando o que não é permitido revelar. “Tomados por sentimentos potencialmente incontroláveis, em estado febril, os personagens assumem o papel de pessoas próximas. Somos nós mesmos em situações limite, socialmente repreensíveis”, explica.
Compõem o elenco os atores Adriano Petermann, Diego Marchioro, Marcel Gritten, Martina Gallarza, Rosana Stavis e Pagu Leal. A peça ficará em cartaz até 26 de agosto.
As apresentações acontecem às 17h e 20h (quartas-feiras), 20h (de quinta-feira a sábado) e 18h (domingos). Os ingressos custam R$ 10,00; R$ 5,00 (meia-entrada) e 1 quilo de alimento não perecível (quarta-feira). Classificação: 16 anos. Informações: 3229-4458.
Nenhum comentário:
Postar um comentário