O Museu Alfredo Andersen abriu duas novas exposições. “Um Gole”, de Gabriele Gomes, e “Reflexos”, de Mariana Canet, permanecem até 16 de junho e a entrada é gratuita.
Na mostra “Um Gole”, Gabriele Gomes expõe pinturas abstratas inéditas. A técnica usada para compor as obras envolve camadas de tinta que são colocadas diretamente na tela, sem pinceladas. A mistura entre tinta acrílica e a óleo confere uma textura diferente ao material. Além das telas, haverá também uma instalação composta por uma parede de tijolos coloridos pela artista.
Em “Reflexos”, Mariana Canet apresenta fotografias cheias de significado, captando um instante do reflexo. Embora a técnica usada seja a fotografia, os trabalhos lembram pinturas abstratas. A ideia é que o espectador reflita, cresça, questione, perceba, interprete, reconstrua e estabeleça relações com as imagens.
As mostras permanecem abertas à visitação até 16 de junho, de terça a sexta, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita. O Museu Alfredo Andersen está situado na rua Mateus Leme, 336, Centro. Informações: 3222-8262 / 3323-5148.
Nenhum comentário:
Postar um comentário