Fechado desde fevereiro para reforma e adequações, o Teatro de Bonecos Dr. Botica reabre as portas para o público no próximo fim de semana. No sábado (5), será apresentada a peça “Maria das Cores e Seus Amores”, com roteiro, direção e interpretação de Olga Romero. No domingo (6), estará em cartaz “Araújo e Ofélia”, espetáculo de animação criado e interpretado por Beto Hinça.
As apresentações acontecem às 15 e às 17 horas. Os ingressos custam R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada para estudantes e crianças até 5 anos).
“Vamos manter uma programação baseada em dois pilares: qualidade e diversidade”, explica o coordenador de Teatro da Fundação Cultural de Curitiba, Clóvis Severo Brudzinski Jr. Estão programadas oito peças diferentes para o mês de maio.
O Teatro de Bonecos Dr. Botica tem 67 lugares e apresentações sempre aos sábados e domingos. “O teatro é uma arte lúdica que contribui para o desenvolvimento cognitivo. É capaz de sensibilizar as crianças e possibilitar outras formas de leitura do mundo. As peças apresentadas no Botica são para crianças de todas as faixas etárias e têm diferentes níveis de compreensão”, ressalta Severo.
Segunda a Fundação O Boticário, as obras realizadas no espaço fazem parte de um projeto de melhoria continuada que visa garantir as condições de segurança e conforto do teatro para artistas e para o público.
A Fundação Cultural de Curitiba e a Associação Paranaense de Teatro de Bonecos (APRTB) são responsáveis pela curadoria, e o Grupo Boticário é o responsável pelo espaço.
AS PEÇAS
Maria das Cores e Seus Amores - Maria é uma mulher que coleciona cores de todos os tipos de tonalidades. E foi para encher ainda mais sua bolsa que ela veio da Argentina ao Brasil. Mas aqui no nosso país acontece algo inesperado: Maria Perde a bolsa de cores no meio de uma tempestade e sua vida fica toda preto e branco. Nossa amiga então dá início a uma grande aventura cheia de surpresas e fantasias que vai deslumbrar qualquer criança e levara os adultos a uma viagem de volta a infância. Roteiro, direção e interpretação: Olga Romero. Confecção de bonecos e sombras: Marilda Kobachuk / Bernardo Grillo / Olga Romero.
Araújo e Ofélia - Espetáculo de animação destinado ao público de todas as idades. Conta a história de Araújo e Ofélia em três fases das suas vidas.
Na infância os protagonistas brincam e divertem-se. Já na adolescência, descobrem a paixão que nutrem um pelo outro, mas Ofélia parte para bem longe com a família. Reencontram-se já na velhice e a antiga paixão renasce entre eles. O espetáculo - uma livre adaptação do Livro "Araújo e Ofélia" de Ricardo Azevedo - fala de amizade, de amor e da preservação da natureza. Criação, direção, interpretação, bonecos e cenários: Beto Hinça. Técnicas de manipulação: Bonecos de luva, bonecos de vara e silhuetas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário