quarta-feira, 29 de maio de 2013

Museu Oscar Niemeyer realiza o Domingo + Arte

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no dia 2 de junho o projeto “Domingo + Arte”, dia em que o MON oferece uma programação especial e entrada gratuita. Haverá oficina com a artista Larissa Franco, visita mediada e apresentações musicais. O ingresso precisa ser retirado no dia na bilheteria do museu até as 17h30.
Neste domingo, a artista do acervo, Larissa Franco, realizará oficinas artísticas com o tema “Recortes de papel”, às 14h, 15h15 e 16h30, no espaço da Ação Educativa, no Subsolo. As vagas são limitadas. Às 11 horas e às 16 horas haverá visita mediada seguida de demonstração sobre a técnica de gravura em metal com a artista Uiara Bartira na exposição “A Magia de Escher”, nas salas 1 e 2.
A apresentação musical será com a Orquestra de Cordas da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) sob a regência do maestro Aldo Villani. O repertório traz músicas clássicas do artista italiano Vivaldi, em dois horários, às 14h30 e às 15h30, no vão livre.
O público poderá conferir também as exposições em cartaz: “Acervo MON - Aquisições 2011/ 2013”, “Múltiplo Leminski”, “O Brasil de Marc Ferrez- fotografias do Instituto Moreira Salles”, “Ione Saldanha: O Tempo e a Cor”, “Leda Catunda - Pinturas Recentes”, “PR/BR”, “Anders Als Immer - Algo Diferente. Design Contemporâneo e o Poder das Convenções”, “Museu em Construção” e “Cones”. Apenas a exposição “A Magia de Escher” terá horário estendido até às 20 horas, sendo que o último acesso ocorre até 19h30, porém o museu poderá encerrar antes do horário previsto a distribuição de ingressos caso exista um fluxo de visitantes superior ao recomendado.
O Centro de Documentação e Referência do museu também funcionará neste domingo. O espaço possui cerca de cinco mil publicações e 1.300 periódicos para consultas no local sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. O horário especial de atendimento deste serviço neste domingo é das 12h às 18 horas.

Feriado - No dia 30 de maio, quinta-feira, feriado de Corpus Christi, o museu funcionará normalmente, das 10 às 18 horas. Apenas a exposição “A Magia de Escher” tem horário de visitação estendido até as 20 horas - de quinta a domingo - sendo que o último acesso às salas é até 19h30. As demais exposições permanecem com o horário de funcionamento inalterado: terça a domingo, das 10h às 18 horas. Sexta, sábado e domingo o museu funciona normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário