sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bloco Garibaldis e Sacis fecha o pré-carnaval com duas apresentações

No último fim de semana de pré-carnaval em Curitiba, o bloco Garibaldis e Sacis faz duas apresentações com a participação de convidados especiais. Neste sábado (22), a partir das 15h, o bloco desfila pela Avenida São José dos Pinhais, no bairro Sítio Cercado, ao lado da Escola de Samba Imperatriz da Liberdade e do Cortejo Real do Carnaval 2014. No domingo (23), a partir das 15h, a folia continua na Marechal Deodoro com a festa 'invertidos', tema escolhido todos os anos para fechar o pré-carnaval dos Garibaldis e Sacis em que homens se vestem de mulher e mulheres se vestem de homem.
Como nos domingos anteriores, a festa, realizada com apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba, terá a estrutura armada na Marechal Deodoro que agradou os foliões pela organização e pela segurança. “Pra gente não tem tempo ruim”, garantiu o pesquisador da UFPR Rafael Kawano, que acompanha o bloco há quatro anos e desta vez trouxe os amigos para experimentar. Providenciaram o figurino e partiram para a avenida – ele, a jornalista Bruna Alcântara, o professor Luiz Henrique Pastore e o arquiteto Gabriel Coelho. Luiz Henrique, que também esteve na festa no ano passado, disse que a mudança de local do pré-Carnaval, até então restrito ao Largo da Ordem, não afetou o entusiasmo dos participantes. “Aqui ficou mais organizado. Com as proporções que a folia tomou, tinha que ser assim”, disse.
A produtora Bina Zanette, uma das fundadoras do Garibaldis e Sacis e veterana nas folias de Pernambuco, relatou: "me senti no carnaval de Olinda". Outro que aprovou o local foi o músico Heitor Humberto, da Banda Gentileza: "Saímos do aperto do Largo da Ordem, em que muitas pessoas ficavam paradas por falta de espaço para brincar e fomos para a avenida lugar em que todo mundo caiu na folia de verdade".
E o bloco que completa 15 anos em 2014 se despede da 'Mareshow', apelido carinhoso que o grupo deu à Avenida Marechal Deodoro, feliz com a experiência. E convida ainda todos os curitibanos para celebrar o carnaval curitibano que inicia dia 29 de fevereiro com os desfiles das Escolas de Samba na Avenida Marechal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário