quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Paiol é palco para encontro musical entre Brasil e França

Neste fim de semana, acordeonistas celebram o encontro entre a música brasileira e a música francesa no espetáculo “Marcelo Cigano Quarteto convida Ludovic Beier”, com o melhor da interpretação instrumental em arranjos inéditos. O show, que integra a agenda do Teatro do Paiol, acontece às 20h30 desta sexta-feira e sábado (14 e 15), com ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Ainda na sexta-feira (14), às 18h30, o quarteto e Beier recebem o público no Paiol para um bate-papo com entrada franca.
Ludovic Beier, renomado músico francês que se apresenta com ícones do jazz cigano contemporâneo, divide o palco com o quarteto curitibano, formado por Marcelo Cigano (acordeom), Vinícius Araujo (violão e guitarra), Flávio Lira (contrabaixo) e Fernando Rivabem (bateria). O grupo também lança seu primeiro CD, intitulado “Influência do Jazz”, com direção musical de Oliver Pellet e participações especiais de Hermeto Pascoal, Toninho Ferragutti, Thiago Espírito Santo, entre outros.  
Nascido em uma família cigana, Marcelo começou a tocar aos 8 anos de idade por influência de seu pai, também acordeonista. Com versatilidade e virtuosismo, Marcelo Cigano transita entre diversos gêneros musicais, desde o samba, o choro e o forró até o tango e o jazz.
Após receber vários prêmios no país, Marcelo participou de festivais representando o Brasil na Europa, onde conheceu o francês Ludovic Beier, que acumula apresentações e gravações ao lado de Angelo Debarre, Bireli Lagrene e Tchavolo Schmitt, Toots Thielemans, Paquito D’Rivera, George Benson, Herbie Hancock, Ivan Lins, Eliane Elias, Joel Frahm e Samson Schmitt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário