sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ópera “Rusalka”, de Dvořák, ao vivo na Rede UCI

Neste sábado (8), a Rede UCI exibirá, ao vivo e em alta definição, “Rusalka”, do compositor tcheco Antonín Dvořák. A obra faz parte da atual temporada de espetáculos do Metropolitan Opera House, de Nova York, que vai até maio. A apresentação terá sessão única em 15 cinemas distribuídos por 11 cidades. Em Curitiba (PR), as sessões acontecem no UCI Estação (3595-5555) e no UCI Palladium (3208-3344), a partir das 15h55. Durante cerca de quatro horas, com intervalos, os fãs poderão acompanhar com exclusividade as entrevistas ao vivo com os atores e o backstage de um dos palcos de música clássica mais famosos do mundo.
A obra, apresentada pela primeira vez em 1900, traz Renée Fleming em seu primeiro “MET ao vivo em HD” interpretando a apaixonada sereia Rusalka, na ópera suntuosamente melódica de Dvořák. Yannick Nézet-Séguin conduz um elenco que também inclui Piotr Beczala como o belo Príncipe que anseia por amor; Dolora Zajick como a bruxa cacarejante do pântano Ježibaba e Emily Magee como a princesa estrangeira, rival de Rusalka.
 “Eugene Onegin” abriu as exibições da temporada, no dia 05 de outubro de 2013. A próxima obra é “Prince Igor”, no dia 1º de março. Os ingressos para todas as óperas do MET custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) e já estão disponíveis para compra no site da UCI (www.ucicnemas.com.br), caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento.

A UCI - Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 16 anos no Brasil, possui 20 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís e Campo Grande totalizando 182 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2013, manteve sua liderança atraindo cerca de 1 milhão e 900 mil espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário