sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Orquestra Sinfônica do Paraná abre temporada 2018 no Guairão


A Orquestra Sinfônica do Paraná, sob regência do maestro titular Stefan Geiger, fará a primeira apresentação de 2018 no Guairão. O concerto da OSP será no domingo (25), às 10h30, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto. A entrada custa R$ 30,00.
No programa estão obras de Peter Grimes, “Quatro interlúdios marítimos, op. 33ª”; Benjamin Britten, “Concerto para violoncelo e orquestra em mi menor, op.85”; Edward Elgar, “Variações sobre um tema original: “Enigma” e TanjaTetzlaff, violoncelo solo.

Maestro titular - Stefan Geiger recebeu formação musical em Colonia, Trossingen, Bremen, Paris e Philadelphia. Foi bolsista da “Studienstiftung des deutschen Volkes” e ganhou prêmios em diferentes concursos internacionais. A atenção do maestro está tanto para a interpretação do repertório básico de sinfonia como pela busca do novo: Geiger é um dos fundadores e presidente do Júri do “German Music Award”, concurso em cooperação com a Rádio Bremen que, a cada dois anos, oferece um fórum para jovens que compõem músicas para videogames.
Entre os trabalhos que realizou junto à orquestra paranaense estão diversos concertos apresentados desde 2012, incluindo os concertos, tocados ao vivo, com projeção dos filmes: “As Aventuras do Príncipe Achmed (As Die Abenteuer des Prinzen Achmed)”, de Lotte Reiniger, trilha sonora de Wolfgang Zeller; “Metropolis”, de Fritz Lang, trilha sonora de Gottfried Hupertz; “Marinheiro de encomenda (Steamboat Bill Junior)”, de Buster Keaton, trilha sonora de Timothy Brock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário