segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Gaúcho Marcelo Amaro é a atração do projeto Samba de Bamba desta terça-feira


O sambista gaúcho Marcelo Amaro é a última atração do ano do projeto Samba de Bamba. Ele faz única apresentação nesta terça-feira (4), às 20 horas, na Caixa Cultural Curitiba. O artista, que se apresenta pela primeira vez em Curitiba, vai lançar na capital paranaense seu disco de estreia “Viva a Percussão!”, com músicas autorais. No show ele também vai mostrar seu lado de intérprete cantando sambas consagrados dos grandes bambas ao lado de um quarteto de instrumentistas do Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Amaro é um músico profundamente comprometido com suas raízes ancestrais e transborda esse compromisso através da sua obra. No seu primeiro CD, “Viva a Percussão!”, Amaro revela seu amor e respeito, ao Samba e suas origens – Ijexá, Samba de Roda e Jongo. Além disso, o trabalho de estreia possui uma canção que exalta as religiões de matrizes africanas e outros dois sambas que recordam as grandes damas da história da música brasileira: Clementina de Jesus e Tia Ciata.
Marcelo Amaro nasceu em Porto Alegre (RS). Músico profissional desde 1993 atua como percussionista, cantor, compositor, educador musical. Amaro canta e toca em latas e panelas, desde os tempos de menino. Aprendeu de forma autodidata e espontânea a tocar o seu primeiro instrumento, o tantan, e em seguida desenvolveu habilidades em dezenas de instrumentos percussivos.
Começou profissionalmente em grupos de samba e ministrando oficinas de percussão brasileira com sucatas em centros comunitários. Em 2001 muda-se para Genebra, na Suíça, onde se apresenta em grandes festivais de Jazz. Depois segue por alguns países europeus, onde tocou em pubs e festivais. Ministrou o workshop de percussão brasileira “Les Chemis de La Percussion Brèsillienne”. Em 2004 mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro, onde segue sua carreira artística e seu aprendizado musical.

Livre para todas as idades, a apresentação de Marcelo Amaro acontece nesta terça-feira, às 20h. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário