O filme "A Rede Social," que conta a história do site Facebook, recebeu no domingo quatro Globos de Ouro, inclusive o de melhor drama, o que o coloca como favorito ao Oscar.
"A Rede Social" levou também os prêmios de melhor diretor (David Fincher), melhor roteiro (Aaron Sorkin) e melhor trilha musical (escrita por Trent Reznor, da banda Nine Inch Nails, e Atticus Ross).
O filme narra as origens de um site de relacionamentos social que surgiu em um alojamento universitário e hoje congrega meio bilhão de usuários, fazendo de seu fundador, Mark Zuckerberg, o mais jovem bilionário da história.
Zuckerberg não colaborou com a produção, mas Sorkin e o produtor Scott Rudin dedicaram um agradecimento especial "a todo mundo no Facebook e a Mark Zuckerberg por sua disposição em usar a vida e a obra dele como metáfora para a comunicação e para a forma como nos relacionamos".
Outro grande vencedor do Globo de Ouro foi "Minhas Mães e Meu Pai", sobre um casal de lésbicas cujos filhos adolescentes buscam seu pai, doador de esperma. O filme levou também o prêmio de melhor atriz em comédia, para Annette Bening.
O britânico Colin Firth foi escolhido melhor ator em drama, por sua interpretação do rei George VI em "O Discurso do Rei". Natalie Portman foi a melhor atriz em drama, por "Cisne Negro."
Paul Giamatti recebeu o prêmio de melhor ator em comédia, por "A Minha Versão do Amor." "O Vencedor", um drama sobre o mundo do boxe, deus os prêmios de melhores coadjuvantes para Christian Bale e Melissa Leo.
O Globo de Ouro é concedido pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, e é considerado um dos principais indicadores para o Oscar. Neste ano, "A Rede Social" já havia recebido vários prêmios antes do Globo de Ouro, o que faz dele um favorito para a premiação da Academia.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário