O clássico livro de Jonathan Swift acaba de ganhar uma versão totalmente moderna e cômica, repleta de referências populares, como Lady Gaga, Kiss, Star Wars e i-Phone. Na versão de Rob Letterman para As Viagens de Gulliver - com exibição também em tecnologia 3D -, o escritor Lamuel Gulliver é interpretado pelo divertido Jack Black, que também fica com os créditos de produtor do longa.
Gulliver trabalha no setor de correspondência de um jornal de Nova Iorque. Seu maior sonho, porém, é ser um grande jornalista. Quando Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal e sua paixão, lhe oferece a oportunidade de assinar uma matéria sobre o Triângulo das Bermudas, ele embarca com tudo nessa viagem. O escritor só não contava com um desvio acidental do trajeto, que acabou levando-o para a desconhecida ilha de Lilliput.
Neste mundo fantástico moram seres tão pequeninos que, perto deles, Gulliver acaba se tornando um gigante. O homem, então, aproveita o fato de ser tão grande e adorado por todos para aumentar também o ego. Com histórias nas quais ele se torna alguém muito importante e responsável pelos principais acontecimentos do lugar de onde veio, ele impressiona a todos. Suas mentiras, no entanto, colocam seus novos amigos em perigo e para reverter a situação, o gigante deverá lutar ao lado dos lilliputianos numa batalha contra os inimigos.
Inteiramente filmado em locações na Inglaterra, o longa marca a estreia de Letterman na direção de um filme live-action, ou seja, com atores. Isso porque seus trabalhos anteriores foram em O Espanta Tubarões e Monstros vs. Alienígenas.
sábado, 15 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário