A cantora carioca Leny Andrade, o músico cubano Paquito D´Rivera e o Trio Corrente fazem o Concerto de Encerramento da 29ª Oficina de Música de Curitiba, neste sábado (29), às 21h, no Guairão.
Considerada a maior cantora brasileira de jazz, Leny é respeitada no meio artístico e promete impressionar no espetáculo. Ela, que teve vários hits nas paradas brasileiras, em 2007 dividiu um Grammy Latino com César Camargo Mariano de Melhor Álbum MPB ao Vivo.
O saxofonista e clarinetista Paquito D’Rivera já se apresentou nos mais respeitados palcos do mundo como os do Japão, Europa e nas três Américas, além de tocar com os maiores nomes da música internacional, entre eles, Dizzy Gillespie, Arturo Sandoval, Cláudio Roditi, Carmen McRea, McCoy Tyner, entre outros.
Formado por Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (contrabaixo, percussão e voz) e Edu Ribeiro (bateria), o Trio Corrente apresenta um som original, mesclando composições autorais e improvisos jazzísticos criados a partir de clássicos do choro e da MPB. Em ascendência desde o lançamento de seu primeiro álbum, o trio já fez uma turnê pela Europa, passando pela Suíça, Irlanda e Espanha.
A 29ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Instituto Curitiba de Arte Cultura (ICAC), com patrocínio da Petrobras.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário