A Oficina de Música de Curitiba, o Festival de Férias de Verão, o Congresso da Pastoral Juvenil Marista e o Encontro da Associação Internacional de Gays e Lésbicas, Bissexuais e Transexuais para América Latina e Caribe abrem, em janeiro, o calendário de eventos de Curitiba para 2011.
Para o primeiro semestre já estão confirmados 44 eventos culturais, esportivos, científicos, populares, religiosos e de moda apoiados pelo Instituto Municipal de Turismo. Com o calendário, a cidade atrai turistas de diferentes perfis e confirma sua vocação para o turismo de negócios e eventos.
"Curitiba tem recebido mais de três milhões de visitantes por ano e calculamos que 40% deles sejam turistas de negócios", diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. O gasto do turista de negócios e eventos é de 200 a 300 dólares por dia. Já o turista de lazer gasta cerca de 80 dólares diariamente.
Em fevereiro, os destaques do calendário de eventos serão o 5º Paraná Business Collection, série de desfiles com as criações de talentos locais e a 53ª Festa da Uva de Santa felicidade, que costuma atrair cerca de 30 mil pessoas todos os anos.
Março terá os eventos mais concorridos do primeiro semestre. A programação inclui o carnaval, com o tradicional desfile de escolas de samba na avenida Cândido de Abreu, bailes populares na Rua da Cidadania, e o festival alternativo Psycho Carnival, com bandas de rock e psychobilly.
Também haverá provas da Stock Car, para os fãs do automobilismo, as festas pelo aniversário de 318 anos de Curitiba, e as apresentações teatrais do Festival de Curitiba.
Outros destaques do primeiro semestre serão o 17º Salão Paranaense de Turismo e Feira Especial de Páscoa, em abril, e a Restaurante Week e a Casa Cor Paraná, em junho.
A programação completa está disponível no site www.turismo.curitiba.pr.gov.br.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário