Um dos filmes mais procurados no Festival do Rio de Janeiro deste ano, com lotação de todas as sessões, o longa de Edgar Wright - mesmo diretor de Todo Mundo Quase Morto e Chumbo Grosso - leva para as telonas o sucesso da série de histórias em quadrinhos criada por Bryan Lee O´Malley.
Scott Pilgrim (Michael Cera) é um jovem de 23 anos, integrante de uma banda de rock, que namora uma das garotas mais cobiçadas do colégio. Apesar de estar sempre trocando de emprego, sua vida está perfeita. Mas essa tranquilidade é quebrada quando Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead) cruza seu caminho.
Dona de sete ex-namorados ciumentos e possessivos, a garota dos cabelos cor-de-rosa mexe com o coração de Scott, que decide lutar - literalmente - por seu amor. Com muita música, efeitos sonoros, onomatopeias e linguagens visuais típicas de jogos de videogame e histórias em quadrinhos, o jovem disputa com cada um dos ex-namorados detentores de superpoderes o direito de ficar com Ramona.
Scott Pilgrim Contra o Mundo foi um dos hits da Comic Con - maior evento da cultura pop do mundo, que acontece em San Diego, na Califórnia - onde teve sua primeira exibição. A trilha sonora do filme, que estreou nos EUA apenas com o quinto lugar nas bilheterias, conta com músicas inéditas do cantor norte-americano Beck. O protagonista do filme, Michael Cera, ficou conhecido por sua atuação no filme Juno (2007).
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário