(Reuters) - O romance erótico da escritora E.L. James "Cinquenta Graus de Cinza" apelidado de "pornô das mamães" pela mídia britânica, tornou-se o livro de bolso mais rápido do país a atingir um milhão de vendas, mostraram números comerciais. James, uma ex-executiva de televisão cujo nome verdadeiro é Erika Leonard, vive com sua família em Londres.
A história, a primeira de uma trilogia, levou apenas 11 semanas para alcançar o marco, 25 semanas mais rápido que o detentor do recorde anterior, "O Código Da Vinci", de Dan Brown, de acordo com dados da empresa de rastreamento Nielsen BookScan.
Ele também bateu seu próprio recorde de sete dias para um livro de adultos, com 397.889 cópias em uma semana e superando as 205.130 cópias que vendeu alguns dias antes.
Os dois outros títulos da trilogia também tiveram aumento das vendas, em uma das maiores histórias do mundo editorial desde que a série de sete livros "Harry Potter", de J.K. Rowling, acabou em 2007. "Cinquenta Tons Mais Escuros" vendeu 245.801 cópias, enquanto "Cinquenta Tons de Liberdade" vendeu 212.832.
Em apenas uma semana, o total de cópias vendidas em toda a trilogia foi de cerca de 856.000 cópias, ou mais de duas vezes o número de livros vendidos dos demais títulos da lista de 50 da BookScan.
De acordo com a editora Random House, as vendas globais da série superam 20 milhões, com as vendas norte-americanas confortavelmente superando 15 milhões.
"Cinquenta Graus de Cinza", sobre um relacionamento apaixonado entre a estudante de literatura ingênua Anastasia Steele e o empresário manipulador Christian Grey, foi publicado pela primeira vez em 2011 e foi o primeiro romance de James.
Os direitos de filmagem da trilogia foram comprados pela Universal e Focus Features, pelo valor record de US$ 5 milhões, segundo a imprensa norte-americana.
“Cinquenta Tons de Cinza” está em pré-venda nas principais livrarias brasileiras por R$ 39,90. O lançamento do primeiro livro será no dia 1° de agosto pela Editora Intrínseca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário