quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Grupo Arte da Comédia apresenta dois espetáculos populares

Os dez anos do Grupo Arte da Comédia, comemorados em 2016, vieram repletos de projetos e novidades para o público curitibano. O sucesso do espetáculo “A Loucura de Isabela” – assistido por mais de 4 mil pessoas na Praça Santos Andrade – agora chega ao Teatro Positivo nesta sexta (18), no sistema “pague o quanto vale”. Já a grande novidade do grupo para o dia 20, próxima terça, é a estreia da mais nova peça de rua de cunho popular intitulada “Miranda Ciranda do Amor”, que será apresentada gratuitamente no tradicional palco do grupo: na Praça Santos Andrade. O elenco das peças é composto por Joseane Berenda, Marcelo Jorge, Marcelo Felczak, Pedro Inoue, Wenry Bueno, Gilca Rigotti, Thyane Antunes, Anidria Zienlinski, Lucas Alexandre e Paulo Chiarentini.
De acordo com o diretor artístico do Arte da Comédia, o italiano Roberto Innocente, os dois espetáculos previstos para este mês fazem parte de um amplo projeto de celebração dos 10 anos do grupo curitibano. “Para a comemoração desta primeira década de atuação, estamos projetando a apresentação de dez produções até o final de 2017, entre novas montagens e reprises de repertório”, declara.
O projeto de 10 apresentações durante o próximo ano visa também reforçar no cenário nacional o estilo teatral criado pelo grupo e denominado de “Art Brazilian Comedy”. Nele, atores e atrizes são experimentados nas técnicas da Commedia Dell’ Arte italiana para colocar em cena uma comédia tipicamente brasileira, um teatro de rua que promova a filosofia do grupo: “a arte à disposição do povo”.
Queremos colocar nas ruas a qualidade do teatro fechado por meio de um elenco com séria formação nas técnicas do teatro popular e com participação ativa nas diferentes funções necessárias para a realização de uma peça de teatro”, explica Innocente. O diretor é italiano de Pádova e, em su terra natal, já trabalhou com mestres da comédia, como: Dario Fo e Carlos Boso. No Brasil, já ministrou oficinas por diversos estados sendo que, no grupo Arte da Comédia – por ele fundado, já passaram cerca de 50 atores e atrizes que foram aperfeiçoados nas técnicas da Commedia Dell’ Arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário