terça-feira, 22 de maio de 2018

Caixa Cultural traz a Curitiba a arte de Maurício Einhorn


A Caixa Cultural traz a Curitiba - no final da semana - Maurício Einhorn, um dos grandes músicos do Brasil. Considerado um completo melodista, improvisador e compositor, o artista é respeitado nos EUA e na Europa e considerado um dos mais virtuosos instrumentistas de harmônica de boca. Mauricio Einhorn ganhou sua primeira gaita aos 5 anos de idade e, aos 10, já se apresentava em programas de rádio. Iniciou-se no jazz na década de 1950 e participou intensamente do movimento musical que fez surgir a bossa nova. Várias de suas composições, tais como “Estamos aí”, “Sambop”, “Batida diferente”, “Tristeza de nós dois”, “Clouds - Nuvens” e “Alvorada”, tornaram-se clássicos da música popular brasileira.
Além de produzir belíssimas composições, Maurício Einhorn também participa de um grande número de gravações de praticamente todos os intérpretes da MPB, tais como Elis Regina, Elizeth Cardoso, Zizi Possi, Maria Bethânia, Gal Costa, Maísa, Elba Ramalho, Nara Leão, Sarah Vaughan, Tim Maia, Ivan Lins, Lúcio Alves, Eumir Deodato, João Donato e muitos outros. Foi gravado por incontáveis artistas brasileiros e também artistas de mais de 30 países, por intérpretes como Jean Toots Thielemans e Paquito D’Rivera. Da mesma forma, suas apresentações nas principais cidades do mundo fizeram dele um músico conhecido internacionalmente. Participou de concertos como Montreaux/SP – Festival Internacional de Jazz, NorthSea Jazz Festival (Holanda) e Montreaux Jazz Festival (Suíça).
Nas apresentações na Caixa Cultural Curitiba, Maurício Einhorn será acompanhado por Alfredo Chimelli, ao piano, Luiz Alves, no baixo, e João Cortez, na bateria.

Livres para todas as idades, as apresentações de Maurício Einhorn acontecem sexta e sábado, às 20h; e domingo às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário