“Selfie”, em inglês, é um neologismo que
significa “autorretrato”, e dá nome às fotos clicadas por aparelho celular e
compartilhadas na internet. Em 2013, o verbete “selfie” foi eleito a palavra do
ano, segundo o blog da Oxford University Press, ligado à universidade inglesa
de mesmo nome. Esta escolha foi motivada pela constatação de que este verbete
cresceu 1.7000% em 2013, o que confirma o seu status de uma das palavras mais
procuradas em um ano.
O fenômeno estimulou e inquietou o produtor
Carlos Grun, que se uniu aos atores Mateus Solano e Miguel Thiré, parceiros
artísticos de longa data, para refletir – e rir de tudo isso concebendo a
criação teatral da comédia Selfie, que chega a Curitiba no sábado (26) para
apresentação única, às 21h, no Guairão
com o patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e realização da Bem Legal
Produções. Para dar forma ao desejo do trio, o ator, autor e diretor Marcos
Caruso foi convidado para dirigir a comédia, cujo texto foi criado por Daniela
Ocampo.
O espetáculo fala da febre contemporânea da
autoexposição e da necessidade de estar online acompanhando tudo e todos. Desde
que estreou, em outubro de 2014, a comédia já teve mais de 250 apresentações e 250
mil espectadores em três anos de sucesso no Brasil, Estados Unidos e Portugal.
Indicada para maiores de 12 anos, a peça “Selfie”
tem ingressos que variam de R$ 56,00 (meia) a R$ 126,00 (inteira) de acordo com
o setor do teatro. A taxa administrativa de R$ 6,00 está incluída no valor.
Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário