quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Festival pernanbucano leva música ao Largo da Ordem


Os produtores pernambucanos Cristóvão e Léo Sodi promovem neste sábado (10),a partir das 21h, o Festival da Luz Vermelha, no Espaço Carmela, no Largo da Ordem, com Pitombas do Amor, Charles Racional, Grupo Canjão e DJ Marquesa.
Com artistas do novo cenário da música brasileira, a primeira edição do evento abre com a discotecagem do produtor cultural e idealizador de festas como Fui Pará e Samba Viado, o DJ Marquesa. Paraense radicado em Curitiba há oito anos, Marquesa promove pelo país a cultura do norte brasileiro com a gastronomia, música e dança da região do Pará.
Além da música paraense, a banda Charles - formada em Telêmaco Borba, no interior do Paraná -, traz ao palco da Luz Vermelha o afrobeat, rock e funk do álbum Lavação, lançado em 2018.
No show, o projeto formado por Guilherme Black (bateria), Acácio Guedes (baixo e voz), Sérgio Junior (percussão), Fábio de Souza (trompete e flugelhorn), Hudson Correia (sax tenor e clarinete) e Alisson Santos (guitarra e voz), apresentam ainda o lançamento de "Sopra Vento", o novo single que será disponibilizado em breve.
"Nesta edição a nossa ideia foi unir artistas que desenvolvem na cidade a cultura de diversas regiões. Já realizamos há um ano a Luz Vermelha em formato de festa promovendo a pluralidade musical. Com o Festival, conseguimos ampliar a parceria com as bandas e agregar outras sonoridades na programação", conta Cristóvão que além de idealizar o evento também é vocalista na Pitombas do Amor.
A banda pernambucana, Pitombas do Amor lançou há poucas semanas o clipe do single "Romance da Flor". A música em estúdio com produção assinada por Du Gomide, ganhou também uma versão ao vivo gravada em Curitiba e disponibilizada em vídeo no canal das Pitombas.
Em setembro, a banda performática idealizada por Cristóvão e Léo Sodi lançam o EP e a turnê Drag de Lança. No palco, a banda é formada por Fred Oxe (bateria), Boina (contrabaixo), Luis de Souza (guitarra) e Débora Lúcia Koppe Soares (trompete).
"A troca com outros artistas, produtores, imprensa, e toda a rede aqui em Curitiba é muito importante nesta trajetória. Principalmente a gente sentindo essa troca no palco com o nosso trabalho musical do brega, e realizando o Festival com bandas de gêneros musicais distintos. Isso é o Brasil", incita Léo Sodi, vocalista da Pitombas do Amor e idealizador da Luz Vermelha.
Para encerrar a noite, o Grupo Canjão apresentaa em seu repertório a releitura para músicas consagradas e constroem sua própria sonoridade com influência do samba. O Canjão apresenta também músicas próprias como o novo single "Hoje Eu Tô Feliz" que será lançado em breve.

Os ingressos custam R$ 15,00 (até às 22h); após, R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário