quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Rapper Cabes e convidados encerram a temporada 2019 do projeto Música na Biblioteca


Cabes Convida é o nome do show que marca o encerramento da temporada 2019 do projeto Música na Biblioteca, nesta sexta-feira (29). A convite da BPP, o MC e produtor Ricardo Cabes selecionou um time de cinco artistas de destaque da cena local para uma performance coletiva: Kamille Cruz, DJ Tha Redig, Pete Mcee, Junior Klein e Alienação AfroFuturista. Eles se apresentam no hall térreo, a partir das 17h30, com entrada gratuita. Veja abaixo quem é quem na escalação:

Cabes - Na ativa desde o início dos anos 2000, gravou álbuns autorais - como Todo Dia É Assim (2009) e Pra Onde As Pessoas Vão (2012) - e produziu diversos artistas da cidade e de outros estados (Max B.O., Karol de Souza, Matéria Prima, etc.). Seu último lançamento é o clipe da faixa “Flow Chronos”.

DJ Tha Redig - Formada na escola para DJs Capão House, Tha ganhou destaque com sua pesquisa de música brasileira que liga os clássicos às novidades. Seus sets combinam ritmos regionais com gêneros como o dub, o soul e o rap.

Pete Mcee - Com oito anos de carreira, já dividiu o palco com artistas do calibre de Criolo, Flora Matos, Marechal e O Rappa. Prepara para 2019 o disco Selva de Perdas: A Lágrima do Astronauta, que acompanha um curta-metragem de mesmo nome.

Kamille Cruz - Conhecida por quebrar barreiras entre gêneros musicais, Kamille tem como principais referências o rap, o reggae e a MPB. No momento, trabalha em seu primeiro disco solo, além de participar de diversos outros projetos como convidada.

Junior Klein - Paulista atualmente radicado em Curitiba, Junior começou sua trajetória como cantor em igrejas, acompanhando sua família de músicos. Seu estilo é o R&B, mas marcado por influências de jazz, funk, rap, samba, reggae e MPB.

Alienação AfroFuturista - Atento à música produzida nas periferias de todo o mundo, Alessandro Ramos - artista à frente do projeto - participa do cenário curitibano desde 2009. De lá para cá, gravou singles, álbuns e tocou com vários artistas locais e de outros estados. Seu último lançamento é o disco WAMBUA, de 2018, marcado por referências das mais variadas, que vão de Beastie Boys a Bruce Lee.

MÚSICA NA BPP - Aberta em fevereiro, a temporada 2019 do Música na Biblioteca contou, até aqui, com apresentações de nove artistas: Mundaré, MGM Trio de Violões, Alohabana, UMA, Orquestra Sem Fim, Cida Airam e O Forrobodó, Kátia Drumond & Geisa Costa, Glauco Sölter Quarteto e Charme Chulo. Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar músicos locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente e em edições especiais no hall térreo da BPP - por onde passam, todos os dias, 2 mil pessoas. Os artistas podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br. Mais informações: 3221-4911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário