terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Orquestra Ladies Ensemble realiza concertos especiais de Natal


A Orquestra Ladies Ensemble, formada exclusivamente por mulheres, realiza dois concertos especiais de Natal nestas quarta (4) e quinta-feiras (5), às 20h, no Auditório Regina Casillo. No repertório, temas da world music se misturam com peças clássicas que homenageiam temas natalinos.
Ingressos antecipados já estão à venda no Solar do Rosário e nas lojas Cia da Roupa, com 20% desconto, para compra antecipada. O preço na hora será de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Membros do Clube Gazeta do Povo pagam meia. Os shows contam com apoio da Casillo Advogados e Cia da Roupa.
A Orquestra Ladies Ensemble foi criada em 2008, por Fabiola Bach Akel, e começou como um quarteto de cordas, com sua primeira apresentação no Museu Oscar Niemeyer. No mesmo ano, foi ampliado para um noneto de cordas. Em 2009, o projeto cresceu como orquestra, recebendo mais musicistas em sua formação.
Desde então, o grupo passou por grandes eventos e palcos de Curitiba e do Paraná, destacando a união do clássico e do popular em suas apresentações. Participou de um flashmob no MASP, em São Paulo, em 2015. Já em 2017 fez uma série de concertos atingindo um público de mais de 30 mil pessoas, passando por oito cidades do Paraná.
O programa da noite foi inspirado no clima de fim de ano, celebrando a união de culturas e povos. Na primeira parte, temas populares de diferentes continentes se misturam, passeando por ritmos brasileiros, argelinos e até árabes. A mistura cultural, aliás, é uma das características da orquestra, que tem entre suas integrantes uma musicista que é refugiada síria – a solista Myria Tokmaji, que toca o Qanum, instrumento de cordas do oriente com origem que remonta à Idade Média.
Na segunda parte, o programa traz a Suíte "O Quebra-Nozes", de Tchaikovsky,  e árias orquestradas do conto natalino "João e Maria", de Engelbert Humperdinck, entre outras composições.

O Auditório Regina Casillo está situado na Rua Lourenço Pinto, 500, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário