sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Silvério Pessoa e Maestro Spok fazem show na Caixa Cultural Curitiba


A Caixa Cultural Curitiba recebe nos dias 7 e 8 de dezembro, o show de Silvério Pessoa e Maestro Spok. O espetáculo, chamado "Do Frevo ao Forró", enaltece a música popular presente nas tradicionais festas do ciclo cultural pernambucano, a partir do encontro dos músicos no palco. O repertório, em um diálogo diverso entre canções, épocas, estilos e ritmos, promete mexer com público.
Silvério Pessoa é músico, nascido no dia 6 de janeiro de 1962 em Carpina, cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Quando criança sempre costumava ouvir músicas de forró, maracatu rural e outros ritmos regionais, o que contribuiu fundamentalmente para torná-lo um apreciador do gênero. Inserido no contexto musical desde 1994, Silvério Pessoa já conta com nove CD’s gravados. Destaque para o Micróbio do Frevo, lançado em 2013 e que teve a participação especial de Maestro Spok e orquestra.  O Frevo e o Forró são os gêneros mais contemporâneos de nossa cultura, e poder fazer esse encontro de ritmos no palco, para mim, é motivo de muita alegria e realização”, afirma Silvério.
Apontado como o embaixador do frevo, o músico e compositor Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Maestro Spok, nasceu na pequena cidade de Abreu Lima, na Região Metropolitana do Recife. Começou a tocar aos 12 anos, por influência do tio e do primo Gilberto Pontes, ambos saxofonistas. Logo que tomou gosto pela música criou a Orquestra Spok Frevo, que reproduz um repertório composto de frevos-de-rua puramente instrumentais, e frevos-canções, novos e já consagrados. Para ele, estar ao lado de Silvério Pessoa nesse projeto será uma oportunidade de recontar a história de quem contribui e ainda faz pela nossa música. “É um momento para lembrar e emocionar a todos com os trabalhos de Luiz Gonzaga, Marinês, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro, entre outros”, destaca Spok.

Livres para todas as idades, as apresentações de Silvério Pessoa e Maestro Spok acontecem sábado, às 18h e 21h e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário