AS AVENTURAS DE TINTIM: O SEGREDO DO LICORNE - O aventureiro Tintim e seu cãozinho e fiel escudeiro Milu - aqueles mesmos dos livros de Hergé e dos desenhos animados da década de 90 - chegam agora aos cinemas numa superprodução de Steven Spielberg. O filme surge como um dos grandes lançamentos de 2012 levando para as telonas uma adaptação fiel às histórias em quadrinhos.
Na narrativa, as emoções começam quando Tintim, o garoto-repórter conhecido por todos da região, resolve comprar uma bela réplica de um galeão. O que parecia ser somente uma peça de colecionador, se transforma no início de uma instigante história. Daquelas que Tintim adora investigar.
É em meio a essa investigação que conhece o capitão Haddock, um sujeito de bom coração, mas totalmente atrapalhado e amante do álcool. Porém, o que falta em alto-estima para o capitão, sobra em vontade de descoberta para Tintim, fazendo com que, ao lado de Milu, este se torne um ótimo trio aventureiro.
As Aventuras de Tintim foi gravado com a tecnologia de captura de movimentos - a mesma usada em Avatar. Assim, o responsável pelos movimentos de Tintim é Jamie Bell (Billy Elliot); capitão Haddock é Andy Serkis (O Senhor dos Anéis) e a dupla Dupond e Dupont é interpretada por Simon Pegg e Nick Frost. O longa ainda é produzido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), que deve dirigir a continuação de O Segredo do Licorne.
DOIS COELHOS marca a estreia de Afonso Poyart na direção de um longa-metragem trazendo a história de Edgar (Fernando Alves Pinto), um homem cansado de tanta corrupção e criminalidade - assim como todos os brasileiros.
A fim de dar um fim nesta situação e não ser mais vítima da impunidade, Edgar resolve fazer justiça com as próprias mãos. Ele elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos.
Além da revolta com o sistema, ao longo do filme descobrimos suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor jamais esquecido.
Além de Fernando Alves Pinto (Nosso Lar), no elenco do filme ainda figuram nomes como Alessandra Negrini (Os Desafinados), Caco Ciocler (Olga), Thaide (Caixa Dois), Marat Descartes (Trabalhar Cansa), Thogun (Bruna Surfistinha) e Neco Villa Lobos (Meu Nome Não é Johnny).
O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS é uma adaptação assinada por Tomas Alfredson para o livro homônimo de John Le Carré. Carré começou a escrever romances de espionagem enquanto trabalhava no serviço de inteligência britânico e em todos os livros publicados surgia o mesmo personagem recorrente: George Smiley. Até que finalmente o personagem ganhou o status de protagonista em “Tinker, Tailor, Soldier, Spy”, título original do livro de 1974.
Na adaptação para as telonas que também traz no elenco o último vencedor do Oscar Colin Firth (O Discurso do Rei), Smiley é interpretado por Gary Oldman (Harry Potter).
Na trama ambientada na década de 70, no período da Guerra Fria, George Smiley é um espião veterano da divisão de elite do Serviço Secreto Inglês. Apesar de estar aposentado, é chamado novamente pelo Governo para investigar a suspeita de um agente inglês que há anos trabalha infiltrado para os soviéticos. É um jogo de tensão e suspense, afinal, todos os suspeitos também são altamente treinados para dissimular e trabalhar em condições extremas. Todo cuidado é pouco e nenhum erro será admitido.
TOMBOY conta a história de uma garota que se veste, age e se apresenta a todos como menino; uma menina-rapaz. Aliás, é este o significado da palavra que intitula o filme de Celine Scianma.
Por causa do novo emprego do pai, Laure (Zoé Héran), uma pré-adolescente de 10 anos, é obrigada a se mudar de Paris com a mãe a e irmã mais nova. Com cabelos curtos, roupas largas e a fim de fazer novos amigos, a garota se apresenta a todos como Mikael.
O segredo é mantido com a ajuda de Jenna, sua irmã, e ninguém tem motivos para desconfiar da sexualidade de Mikael, já que ele joga bola como um garoto, brinca com todos e até inicia um namorico com Lisa, uma garota da vizinhança. Porém, o verão não é eterno, as aulas devem começar e a verdade pode vir à tona.
O filme francês ganhou o prêmio de melhor filme no Torino International Gay & Lesbian Film Festival e o Teddy Jury Award, no Berlin International Film Festival.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário