sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Viola caipira de Jaime Alem embala a 30ª Oficina de Música

O compositor, instrumentista e arranjador Jaime Alem toma conta do pequeno auditório do Canal da Música, às 16h deste sábado (28), último dia da 30ª Oficina de Música de Curitiba. A viola de 10 cordas (conhecida como viola caipira), o violão e a voz desse “caipira do mundo” juntam-se ao quinteto formado por Nair Cândia (voz), João Carlos Coutinho (acordeom), João Teixeira (violoncelo), Bruno Aguilar (contrabaixo e violão 7 cordas) e Reginaldo Vargas (percussão) para encantar o público com o show “Dez Cordas do Brasil”, baseado no CD de mesmo nome.
Jaime Alem iniciou a carreira artística aos 16 anos, no interior paulista de Jacareí, mas na verdade é mineiro de criação e árabe por ascendência. Com sua viola caipira passa pela Índia, transpira o Nordeste mourisco, vai à Espanha e volta às Minas Gerais. Maestro de Maria Bethânia há fiéis 28 anos, já produziu e dirigiu mais de 15 discos da cantora, além de álbuns de outros artistas, como Mart’nália e Sueli Costa. Compôs ainda trilhas sonoras para cinema (Dois Filhos de Francisco e Mutum) e teatro (Três Irmãs, de Tchecov, e Gente Fina é a Mesma Coisa, de Alain Aikbourn).
Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: www.oficinademusica.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário