O violonista Fábio Zanon, músico paulista que atualmente figura entre os nomes mais importantes do cenário internacional de violão clássico, fará um recital nesta quinta-feira (12), às 19h, no Teatro do Paiol. O recital integra a programação da fase erudita da 30ª Oficina de Música de Curitiba.
Professor do curso de Violão da Oficina, Zanon apresentará um repertório exclusivo de composições para violão solo. São obras dos compositores Alonso Mudarra, Manuel Ponce, Isaac Albeniz, Francisco Mignone, Sindo Garay e Antonio Lauro, entre outros.
Fábio Zanon tem se apresentado por toda a Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Oriente Médio, e é convidado regular de teatros como o Royal Festival Hall e Wigmore Hall em Londres, Carnegie Recital Hall em Nova York, Sala Verdi em Milão, Musikhalle em Hamburgo, Ateneo em Madri, KKL em Lucerna e todos os maiores teatros do Brasil.
Venceu por unanimidade dois dos maiores concursos internacionais: o 30º Concurso “Francisco Tarrega”, na Espanha, e o 14º Concurso da Fundação Americana de Violão, nos Estados Unidos. Como resultado dessas premiações, fez uma turnê de 56 concertos nos Estados Unidos e Canadá e lançou seus primeiros CDs. Sua gravação da obra completa de Villa-Lobos, pelo selo americano Music Masters, é considerada uma referência e o CD Guitar Recital/Naxos foi escolhido pela revista Gramophone como o melhor de 1998. Desde 2008 é professor visitante da Royal Academy of Music de Londres.
Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia) e são vendidos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo. Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba no site www.oficinademusica.org.br
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário