domingo, 22 de janeiro de 2012

Ná Ozzetti, Dante Ozzetti e Ivan Vilela na 30ª Oficina de Música

A semana começa com um dos destaques da programação da 30ª Oficina de Música de Curitiba. Nesta segunda-feira (23), a atração fica por conta de Ná Ozzetti, Dante Ozzetti e Ivan Vilela, que se apresentam no Teatro da Reitoria da UFPR, às 21h. Arranjos especiais para composições de autores nacionais e estrangeiros, ao lado de canções produzidas pelos próprios artistas, integram o repertório preparado para a ocasião.
Com carreiras individuais consolidadas, Ná Ozzetti (intérprete e compositora), Dante Ozzetti (voz, composição e violão) e Ivan Vilela (viola caipira) unem-se para brindar a plateia com um espetáculo de qualidade e beleza, que realça os talentos individuais em favor da música brasileira.
Entre as obras selecionadas estão Bachianas n. 5 (Villa-Lobos), Passarim (Tom Jobim), Ponteio (Edu Lobo/Capinam), Ânima (Milton Nascimento/Zé Renato), Ultrapássaro (Dante Ozzetti/Zé Miguel Wisnik), Alguém total (Dante Ozzetti/Luiz Tatit) e As Estações (Dante Ozzetti/Luiz Tatit), além de Yesterday, Eleonor Rigby e Michele, composições de Lennon e McCartney.
O público terá a oportunidade de conferir a performance da paulista Ná Ozzetti, que se lançou em carreira solo nos anos 80 e conquistou diversas premiações, entre elas os prêmios Sharp de Música (Cantora Revelação – 1989 e Melhor Disco – “Ná” – 1995) e Festival da Música Brasileira (Melhor Intérprete / 2000). Ela estará ao lado do irmão, Dante Ozzetti, que atuou na edição de 2010 da Oficina de Música de Curitiba como professor de Composição e Arranjo. O músico tem se dedicado aos estudos dos ritmos da Amazônia e desenvolvido trabalho autoral nesse campo.
O show completa-se com o violeiro e compositor mineiro Ivan Vilela, que tem uma atuação musical diversificada. Além das apresentações pelo Brasil e exterior, realiza concertos e conferências e também responde pela direção e pelos arranjos da Orquestra Filarmônica de Violas. Idealizador da ONG Núcleo da Cultura Caipira, é professor da USP – Universidade de São Paulo e consultor musical do Museu da Pessoa, no projeto de criação do portal sobre o Clube da Esquina. Vilela ainda desenvolve trabalho como pesquisador, enfocando manifestações da cultura popular em Minas Gerais e interior de São Paulo.
Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia). A venda acontece diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: www.oficinademusica.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário