quinta-feira, 20 de março de 2014

Espetáculo reúne Renato Borghetti e o grupo Cinco de Cordas no Teatro do Paiol

O músico gaúcho Renato Borghetti estará se apresentando nesta sexta-feira e sábado (21 e 22), às 20h30, no Teatro do Paiol, junto com o violonista Daniel Sá e com o grupo curitibano Cinco de Cordas. Acordeonista consagrado, Renato Borghetti e os demais artistas executarão diferentes versões para músicas clássicas e populares da região da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e a Argentina.
Renato Borghetti se apresentará ao lado do parceiro de composições, o violonista Daniel Sá. O grupo Cinco de Cordas, formado pelos violinistas Marcos de Lazzari e Aramis Mendes, pela violista Leila Tascheck, pelo violoncelista Péricles Gomes e pelo contrabaixista Kiko Vargas, garante uma integração do popular com a música erudita. Um dos destaques será a execução de músicas de compositores paranaenses, como Waltel Branco e Marcos de Lazzari. 
Nesta sexta (21), os fãs de Renato Borghetti poderão participar de um bate-papo com o acordeonista, às 12h30, no Conservatório de Música Popular de Curitiba. A entrada é franca.

Os músicos - Renato Borghetti é hoje um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional. Já se apresentou em diversos países como Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Croácia, Eslovênia, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Portugal, República Tcheca, Suíça e Uruguai. Além de teatros, clubes de jazz e centros culturais, Borghetti também costuma se apresentar ao ar livre no verão europeu, atingindo um imenso público.
Seus ritmos passam pelo vanerão, chote, milonga e chamamé, estilos que combinam com o acordeom e soam familiar para o público europeu. Borghetti participa de muitos festivais internacionais ao lado de músicos como Ricardo Tesi (Itália), Martin O´Connor (Irlanda), Artur Fernandes (Portugal) e Kepa Junqueira (Espanha).
O também gaúcho Daniel Sá é violonista e desenvolve um intenso trabalho com Renato Borghetti como guitarrista, arranjador e diretor musical. Já atuou ao lado de nomes como Guinga, Osvaldinho do Acordeom, Arismar do Espírito Santo, Paulo Moura e Sivuca.
Formado por profissionais renomados do meio musical paranaense, o grupo Cinco de Cordas conta com membros da Orquestra Sinfônica do Paraná, da Orquestra da PUC-PR e da Orquestra de Câmara de Curitiba, além de professores universitários. Trabalhando há três anos juntos, o Cinco de Cordas apresenta, além de repertórios clássicos mais populares, um repertório exclusivo de temas de filmes, musicais da Broadway e MPB.

Os ingressos para este espetáculo custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). O bate-papo com Renato Borghetti no Conservatório de Música Popular Brasileira (rua Mateus Leme, 66) na sexta-feira (21), às 12h30, tem entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário