A
rede Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do
mundo em ingressos vendidos, traz para o Brasil a “Garantia Cinépolis”, selo de
qualidade dado pela Cinépolis a lançamentos específicos que podem ser altamente
recomendados.
O
projeto criado no México em 2011 já garantiu o selo a aproximadamente 50
filmes, dentre eles: “Extraordinário”, “O Rei do Show”, “La La Land” e “Um Laço
de Amor, entre outros.
Os
filmes que receberão o selo “Garantia Cinépolis” serão selecionados pela equipe
de programação da Cinépolis Brasil, sendo que para ser escolhido, o longa deve
ter recebido uma maioria de votos. Para fazer parte do “Garantia Cinépolis”, o
filme deverá ter um lançamento médio, que alcance aproximadamente 70% do
circuito de salas e pode ser nacional ou internacional. Filmes com temas
controversos e religiosos geralmente não entram na lista de seleção.
No
site da Cinépolis e nas redes sociais, os filmes com o selo serão destacados,
além disso, pretende-se criar e impulsionar campanhas de marketing e
comunicação direcionais para esses lançamentos dentro da rede. No México, o
selo impulsionou esses lançamentos e fez com que os filmes com o selo “Garantia
Cinépolis” atingissem um market share acima da média nacional.
“A
Cinépolis sempre busca a criação de melhores serviços para seus clientes. Por
isso, trouxe para o Brasil o Garantia Cinépolis com o objetivo de proporcionar
uma experiência de emoção nos cinemas da rede. Além disso, por meio de um plano
integrado de marketing e comunicação pretendemos atingir a mesma meta do México
e obter um market share no Brasil superior ao que esses filmes de caráter médio
atingiriam sem nosso selo de garantia”, afirma Luiz Gonzaga Assis de Luca,
presidente da Cinépolis Brasil.
Uma
novidade é que o cliente que não gostar do filme com o selo “Garantia
Cinépolis”, em no máximo 30 minutos de filme, pode avisar a equipe da Cinépolis
e terá direito a receber uma cortesia para assistir a qualquer outro filme do
circuito por um prazo de 30 dias.
Com
Amor, Simon - O primeiro filme selecionado pelo “Garantia Cinépolis” no Brasil
é “Com Amor, Simon”, que conta a história de um adolescente de 17 anos,
interpretado por Nick Robinson, que enfrenta o temor de assumir a
homossexualidade para todos os seus amigos e família.
Baseado
no romance lançado em 2015 de Becky Albertalli, “Simon vs. A Agenda Homo
Sapiens”, o longa dirigido por Greg Berlanti, tem a distribuição da Fox Film do
Brasil e faz sua pré-estreia nacional no dia 22 de março e a estreia acontece
em 5 de abril.
Sobre
a Cinépolis Brasil - A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América
Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607
cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em treze países.
Desde
sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado.
Atualmente, opera 50 cinemas em todo o Brasil com 375 salas, com marcas
destaque como Macro XE e IMAX. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no
mundo e no Brasil, onde foi pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas
com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos
especiais sincronizados com o filme.
A
constante inovação e o bom desempenho têm sido reconhecidos com diversos
prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012,
2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado
pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
Em
2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores
Serviços”, na categoria CINEMAS. Em 2017, pela segunda vez, o Cinépolis JK
Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São
Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala
individual do circuito em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário