quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Cinco músicos, dez mãos, um piano e muitas surpresas nesta sexta-feira na Oficina


Dez mãos e um piano. Assim é a PianOrquestra, que nesta sexta-feira (25) estreia em Curitiba o novo espetáculo,  “Timeline”, no Teatro da Reitoria, às 21h.
O concerto do grupo carioca, uma das atrações da 36ª Oficina de Música, foi considerado um dos dez melhores do ano pelo Jornal O Globo.
Os músicos usam luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico para explorar as várias sonoridades produzidas pelo piano, que vira a orquestra de um instrumento só.
O espetáculo é cheio de surpresas artísticas e musicais, com obras de compositores brasileiros como Pixinguinha, Claudio Santoro, Milton Nascimento, Toninho Horta, Villa-Lobos, passando por Arvo Pärt, chegando à cena pop contemporânea mundial com Beatles e Michael Jackson.
“Timeline” voltou recentemente de uma turnê de 37 dias pela Europa, onde percorreu sete países: Estônia, Letônia, Alemanha, França, Suíça, Portugal e Espanha.

MAIS SHOWS - As crianças também têm programação especial nesta sexta-feira (25), na Oficina de Música. Os Garibaldinhos, uma versão para crianças preparada pelo bloco pré-carnavalesco Garibaldis & Sacis, vai levar brincadeira e fantasia ao Memorial de Curitiba. A folia começa às 18h30.
No começo da noite, às 19h30, no Reservatório do São Francisco, o guitarrista Emmanuel Bach apresenta seu trabalho autoral, que explora jazz contemporâneo, música brasileira e latina.
Na Capela Santa Maria, às 20h, um concerto especial vai reunir os professores de Música Antiga e a Orquestra Clássica da Oficina. Com teorbas, oboé barroco, guitarra barroca, cravo, o professor Rodolfo Richter faz a direção musical do concerto.

A Oficina de Música de Curitiba vai até domingo (27) com uma programação intensa de shows e concertos pela cidade. Todas as informações sobre os shows estão no site www.oficinademusica.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário