quarta-feira, 31 de julho de 2013

Banda Ferryboat agita o Teatro do Paiol com o rock de Luiz Ferreira

Nesta sexta-feira (2), às 20h, o Teatro do Paiol recebe a banda curitibana Ferryboat, que apresenta o CD “10 Dias na Praia”, trabalho solo do guitarrista Luiz Ferreira, principal compositor da banda Beijo AA Força, sucesso dos anos 80. O grupo completa-se com Alberto “Kiko” Lins (bateria) e Ângelo Stroparo (baixo). Luiz Ferreira e Alberto Lins também são colegas na banda etnopunk acústica Maxixe Machine.
Luiz Ferreira conta que o CD sai pelo seu selo próprio, o Stereo Toaster, sem nenhum tipo de apoio, e vem em uma latinha charmosa, com um material gráfico composto de fotos tiradas pela sua mulher, Lilian Klimpovuz. O trabalho foi gravado no balneário de Corais, entre Monções e Gaivotas, no litoral paranaense, e reúne canções que Luiz Ferreira não conseguiu registrar em outras gravações de bandas nas quais tocou. O disco conta com a participação do baterista Rolando Castello Júnior, da lendária banda paulistana Patrulha do Espaço, e do baixista Alberto Lins, do grupo curitibano Opinião Pública.
Ainda sobre o CD “10 Dias na Praia”, Luiz Ferreira revela que descobriu a necessidade de gravá-lo quando escutava os CDs confessionais de Caio Marques, somado à experiência que obteve com a Grande Garagem Que Grava, quando gravou mais de 40 CDs ao vivo.  “Decidi que já era hora de fazer meu próprio CD, dar vazão à criatividade, testar meus limites e minhas canções mais pops e meus blues sincopados”, diz o artista.
No trabalho prevalecem as influências musicais de Luiz Ferreira, como The Clash, Pixies, Jimmy Hendrix e Percy Mayfield, além de Beijo AA Força, Maxixe Machine, Blindagem, Paulo Leminski, João Lopes - em suas baladas entoadas nas Ruínas de São Francisco, nos idos de 1970 -, Waltel Branco, que escreveu partituras para Luiz Ferreira aprimorar a técnica ao violão, os irmãos Giovanni e Emerson Caruso, entre outros. “Eu admito as influências, pois sou um compositor de referências, procuro reinventar o que já está por aí, afinal, como já disse o Leminski, ‘tudo já foi dito’, então, tocado, cantado e solado. Só quero tocar, cantar e solar do meu jeito”, destaca Luiz Ferreira.


Os ingressos para o show da banda curitibana Ferryboat custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos. Contato com a banda: ferryboat@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário