segunda-feira, 22 de julho de 2013

Festival de Música e Poesia de Paranavaí vai premiar 44 autores de todo o Brasil

A Fundação Cultural de Paranavaí, no Noroeste do Paraná, abriu as inscrições para o 48º Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup), realizado nos dias 22 e 23 de novembro no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. Para concorrer aos prêmios das categorias conto, música e poesia, basta se inscrever no site www.femup.com.br até o dia 25 de agosto. Este ano, vão ser premiados 44 autores de todo o Brasil.
Cada inscrito tem o direito de enviar um trabalho inédito por modalidade. Se for música, é preciso anexá-la em formato mp3, além da letra. “Também exigimos que a composição seja em português. Já os contistas precisam estar atentos ao limite de oito páginas por trabalho”, explica o diretor geral da Fundação Cultural de Paranavaí, Amauri Martineli, acrescentando que na categoria poesia o tamanho da obra é livre.
A comissão julgadora do festival vai selecionar 24 músicas, 12 poemas e 8 contos. Os artistas escolhidos na fase nacional vão receber R$ 1,5 mil, troféu Barriguda, dez antologias e três CDs do Femup. “A hospedagem e alimentação vão ser custeadas pela Fundação Cultural”, diz o presidente da FC, Paulo Cesar de Oliveira. Além disso, os compositores selecionados terão direito ao suporte de uma banda de apoio formada por alguns dos melhores músicos da região.

47 anos de festival - Um dos eventos mais tradicionais do Paraná, o Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup) foi criado em 1966 por iniciativa dos alunos do extinto curso de oratória e liderança do Colégio Estadual de Paranavaí (CEP). “Tudo aconteceu a partir de um sarau com poesia e música. Naquele ano, o professor Gomes da Silva sugeriu que dessem o nome de 1º Festival de Música e Poesia, já prevendo o sucesso do evento”, relata o presidente da Fundação Cultural, Paulo Cesar de Oliveira. Anos depois, foi criado o 1º Concurso Literário de Contos, realizado junto ao Femup. Nas primeiras edições, o festival levava toda noite cerca de duas mil pessoas ao extinto Cine Ouro Branco, na Rua Manoel Ribas.


Mais informações: Fundação Cultural de Paranavaí (44) 3902-1128 ou femup@paranavaicidadepoesia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário