quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Franquias adaptam seus cardápios para atender ao público vegetariano

Você tem ideia de quantos vegetarianos existem no Brasil? A pesquisa mais recente realizada pelo Ibope, em 2012, aponta que 15,2 milhões de brasileiros são vegetarianos e a cidade de São Paulo é a que possui mais adeptos da alimentação sem carne, com cerca de 792 mil pessoas.
O crescimento do vegetarianismo é um novo mercado a ser desbravado pela indústria alimentícia, que aos poucos vai adaptando seus produtos para a nova demanda. A rede 10 Pastéis, uma das 10 maiores franquias do país, estreou um cardápio com três opções vegetarianas, pensando nos clientes que não ingerem carne. “Nós queremos incluir mais opções vegetarianas em breve, mas já temos um começo. É uma filosofia alimentar que respeitamos e por isso a ideia de desenvolver produtos para o público vegetariano, que muitas vezes ficava restrito apenas ao pastel com queijo, sem nenhum incremento a mais”, conta Cristina Fischer, gerente de expansão da 10 Pastéis.
Entre as opções da franquia estão os pastéis de Brócolis com Molho Branco, Escarola e Palmito com Requeijão, todos nos tamanhos pequeno, médio e grande, com valores entre R$ 6,20 e R$ 13,90. A rede possui mais de 45 lojas em todo país para degustação do menu vegetariano. 

Sobre as 10 Pastéis - A 10 Pastéis entrou no mercado com um pequeno negócio familiar em 1961, em Maringá (PR), tornou-se franquia em 1996, com sede em Curitiba (PR), e hoje possui mais de 40 unidades de Norte ao Sul do Brasil. Entre suas conquistas, foi eleita por nove vezes pela Revista Veja como o melhor pastel de Curitiba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário