sexta-feira, 6 de julho de 2018

Centro de Arte Digital recebe a mostra “Fragmentos”


Desde terça-feira (3), o Centro de Arte Digital do MuMA está recebendo a mostra “Fragmentos”. A exposição traz o trabalho da artista mexicana Sóluá Carneiro e explora a temática “Step Motion”, conceito criado pela artista em 2014. A mostra consiste em registros fotográficos de arte urbana, imagens pictóricas e a arquitetura de duas capitais da América Latina: Buenos Aires, na Argentina e Santiago, no Chile.
A mostra “Fragmentos” é uma exposição digital, imersiva e interativa, em que os conceitos de apropriação e ressignificação dessas imagens, colocadas em movimento por meio da técnica de stop motion, irão revelar novas imagens, formas, cores, texturas e movimentos pictóricos e imagéticos, a partir das linguagens fotográfica e videográfica.

A artista - A artista Sóluá Carneiro é tecelã, estilista, figurinista e estudante de Artes Visuais, nascida na Cidade do México e que reside atualmente em Curitiba. Sóluá é formada em Design de Moda e em Modelagem Tridimensional.  Desenho de moda, panôs artísticos tecidos à mão, fotografia e vídeo, intervenções e instalações são algumas das linguagens utilizadas pela artista. Poéticas contemporâneas, visuais, sonoras, estéticas e semióticas são o eixo de sua pesquisa e atuação em diferentes projetos.

A exposição “Fragmentos” fica aberta à visitação até dia 27, de terça-feira a domingo, das 10h às 19h. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário