segunda-feira, 16 de julho de 2018

Teatro do Paiol tem programação curitibana nesta semana


Os Projetos Terça Brasileira e Paiol Musical trazem músicos curitibanos para movimentar essa semana no Teatro do Paiol. A programação começa na terça-feira (17), com o multi-instrumentista Leandro Leal lançando o CD “Caixinha de Bolso” e na sexta-feira e sábado (20 e 21/7), a cantora Dani Zan apresenta “Viola, Samba e Loop”. Os shows acontecem sempre às 20h, e os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).
Os músicos foram selecionados pelos editais Terça Brasileira e Paiol Musical, Projetos da Fundação Cultural de Curitiba com o objetivo de proporcionar um espaço permanente de divulgação dos talentos musicais da cidade e da produção musical dos artistas de Curitiba, levando ao público espetáculos de qualidade, mostrando as diversas vertentes da música com repertórios variados e composições próprias.

Caixinha de Música com Leandro Leal - No Terça Brasileira, Leandro Leal apresenta na diversidade é a sua principal característica, com fortes influências da música paranaense, o repertório perpassa por vários estilos como o baião, jazz, bossa-nova, rock´n roll e o rap. As músicas são cantadas e instrumentais e os arranjos valorizam a magia na simplicidade e originalidade, que envolvem os ouvintes em uma atmosfera própria.
O Leandro estará ao lado de Gilson Hack (violão e guitarra), Giorgio Bonfanti (contrabaixo acústico), Marcela Zanette (flauta transversal) e Rafael Halama (saxofone e flauta transversal).

Viola, Samba e Loop com Dani Zan - Durante o fim de semana, o Paiol Musical apresenta Dani Zan, uma intérprete, compositora e multi-instrumentista que se identifica com essa concepção de intertextualidade, na mistura de gêneros brasileiros ao pop. O repertório é composto de canções autorais, que vão de "É Tudo Tom Jobim", parceria com o bandolinista e violonista Eduardo Ramos, à premiada canção "Amor Gramatical".
Na quinta-feira (19), às 19h, Dani participa ainda de um workshop no Conservatório de MPB de Curitiba. Com entrada gratuita, o bate-papo é uma forma de permitir a participação da comunidade curitibana no compartilhamento dos gêneros trabalhados pelo grupo, forma de trabalho e tendências da música brasileira popular atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário