
No repertório selecionado por Ana Cascardo consta desde a sofisticação da obra de Chico Buarque até o tom “cool” de Paulo Leminski. Ao lado do pianista Fábio Cardoso e do percussionista Vina Lacerda, a cantora promete envolver e empolgar o público, com arranjos ousados e muito balanço, valorizando os grandes nomes da MPB, além de compositores locais.
Ana Cascardo começou a carreira artística na década de 1980. Dos 11 aos 19 anos, ela e os irmãos animavam bailes e bares de Itajubá, no sul de Minas Gerais. Em 1985, Ana iniciou os estudos de teoria musical com a pianista Heloisa Feichas. Em 1993 veio morar em Curitiba e continuou a estudar canto. Participou de oficinas com Elza Soares e grandes nomes da música brasileira, em várias edições da Oficina de Música de Curitiba. Depois, entrou no grupo Vocal Brasileirão, do Conservatório de MPB, onde começou a lecionar.
Em 1995, Ana ficou em primeiro lugar no Festival de Intérpretes do Sesc da Esquina. Em 1998 e 1999 foi indicada como melhor cantora. Em 2000 ganhou o prêmio de melhor intérprete no Festival Estação da Canção e, em 2005, foi semifinalista do Prêmio Visa. Também participou de diversos CDs de compositores e intérpretes paranaenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário