
Construído a partir de três poemas do escritor alemão Andreas Gryphius, Bach Barock Brasilien é ambientado em uma igreja e traz ao público os três momentos da pós-vida: inferno, purgatório e céu. Inicialmente no inferno, os bailarinos são controlados como marionetes ao som de músicas sacras e, aos poucos, entram em contato com os sentimentos humanos, como raiva, alegria, luxúria, amor e amizade.
Situam-se então no purgatório, onde a música é o pano de fundo da construção de todo o trabalho coreográfico. Enquanto isso, no céu, o divino se encontra com o lado bom da natureza humana. No final do espetáculo, os bailarinos dançam "Jesus, Alegria dos Homens", música de Bach que ganhou letra de Vinícius de Moraes.
O nome Bach Barock Brasilien resume as três vertentes do espetáculo: Bach, em homenagem ao compositor; Barock, que significa barroco em alemão e representa o movimento intelectual vigente na época de Bach; e Brasilien, que vem dizer de um Brasil que teve seus maiores mestres da Bossa Nova, como Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, inspirados pela obra do compositor alemão.
O Bach Barock Brasilien será apresentado no Teatro da Caixa (Conselheiro Laurindo, 280) nos dias 9 e 10, às 21h; no dia 11, às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia). Mais informações: 2118-5111.
Nenhum comentário:
Postar um comentário