Esta é a última semana para conferir de perto cerca de 80 obras do artista Di Cavalcanti no Museu Oscar Niemeyer (MON). A mostra “Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo” encerra neste domingo (17) e traz uma retrospectiva de um dos mais expressivos artistas do período modernista da arte brasileira que retratou o povo e a cultura do nosso país.
As obras estão divididas entre trabalhos sobre tela, papel, desenhos e aquarela e retratam a intimidade e a vertente lírica do pintor e desenhista carioca. O curador Olívio Tavares realizou uma seleção dos trabalhos mais significativos do artista presentes tanto em acervos museológicos do Brasil quanto em coleções particulares.
O público poderá ver também fotografias, artes plásticas e design nas demais exposições em cartaz no MON: “PR/BR”, “Estruturas Brincantes”, “Museu em Construção”, “IDEA Brasil – o melhor do design brasileiro de 2012”, “Arte sobre papel” e “Cones”. Além disso, o museu ainda traz a mostra “Múltiplo Leminski”, com acervo e curiosidades sobre a vida e obra de Paulo Leminski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário