A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento comemora 10 anos de atividades neste sábado (23), com uma programação especial de grupos de dança de estilos variados - dança contemporânea, dança de salão, sapateado, dança-teatro, hip-hop e folclore gaúcho. As apresentações têm início ao meio-dia e seguem até às 18h30, com entrada franca.
No mesmo dia, às 20h, será apresentado o espetáculo “Des-Plante”, com a bailarina mineira radicada em Salvador, Laura Pacheco. A coreografia mistura dança contemporânea, vídeo e performance. Influenciada pelos choques culturais ocasionados pelas passagens por vários lugares do mundo, Laura Pacheco faz da relação de seu corpo, com o ambiente e com os outros, objeto de seu questionamento. Entre os temas trazidos por Laura estão a imigração no desafio de expor-se e observar-se em trânsito em terras estrangeiras. O projeto foi selecionado pelo Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro da Funarte e está circulando neste mês de março por sete capitais brasileiras. Após o espetáculo, acontece também um bate-papo com a bailarina e outros artistas do projeto.
A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento é a unidade da Fundação Cultural de Curitiba responsável pela promoção das estéticas do movimento. É um local de referência para artistas e outros profissionais com atuação nas áreas de dança, teatro, artes plásticas e educação. As atividades contam com a infraestrutura necessária ao desenvolvimento artístico, apoiadas em biblioteca, videoteca e cursos ministrados por artistas e coreógrafos. O imóvel, construído em 1890 e catalogado como unidade de interesse de preservação do município, foi totalmente restaurado e abriga o Centro de Estudos do Movimento desde 23 de março de 2003.
A Casa Hoffmann está situada na rua Claudino dos Santos, 58, no Setor Histórico. Informações: 3321-3232.
Nenhum comentário:
Postar um comentário