O projeto “Concerto para Crianças” foi implantado pelo Teatro Guaíra em 2012 e lotou o Guairão em todas as suas sessões. Para este ano, o maestro Osvaldo Ferreira, titular da Orquestra Sinfônica do Paraná, espera o mesmo efeito, e adianta que as crianças estão convidadas a irem ao concerto fantasiadas e levando algum instrumento.
A primeira apresentação que acontece neste domingo (17), às 10h30 no Guairão, sob a regência do maestro Marcos Arakaki de Minas Gerais, é denominada “América do Sul”. O concerto apresenta obras de cinco compositores brasileiros e argentinos: “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso; “Ballet Estancia”, de Evaristo Ginastera; “O Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa-Lobos; “Tico-Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu; “Batuque”, de Oscar Lorenzo Fernandez; e “Oblivion”, de Astor Piazzolla.
Regência - Marcos Arakaki é regente assistente da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Já atuou em outras orquestras, como a Sinfônica Brasileira no Rio de Janeiro, Sinfônica da Paraíba, Sinfônica Brasileira Jovem. É vencedor do I Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes, realizado no Rio de Janeiro em 2001.Constantemente é convidado para atuar com importantes orquestras no Brasil e no exterior.
O "Concerto para Crianças" tem ingressos a R$ 30,00 e 15,00 (meia, conforme legislação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário