A Caixa Cultural Curitiba estreia, nesta terça-feira (12), 20h, o projeto musical Samba de Bamba. A primeira sessão da série traz o sambista carioca Marcos Sacramento, que vai apresentar um repertório de sambas de sua memória afetiva e contar as histórias e porquês de sua seleção musical.
Durante nove meses, de março a novembro, a Caixa Cultural Curitiba apresentará nove shows diferentes, com os expoentes da chamada nova geração do samba brasileiro, artistas ainda não consagrados pela grande mídia. As apresentações acontecem mensalmente, sempre às terças-feiras.
“Os convidados serão representantes do que hoje se convencionou a chamar de ‘samba de raiz’, mas que, na verdade, se trata do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado”, explica o produtor Browne. O formato de cada apresentação será semelhante ao que ele já faz há 17 anos na Rádio Educativa FM. “No palco, os convidados vão contar uma história de memória afetiva e esclarecem, ao público, o porquê de alguns sambas que serão apresentados. Acredito que, assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista”, comenta.
“O importante é que eles não se rendem ao mercado e interpretam o gênero mais popular do Brasil, com sambas que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, mostram que é possível renovar (em letras e arranjos) sem, contudo, descaracterizar nossa música autêntica”, finaliza o produtor.
Os ingressos para este Samba de Bamba custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia - conforme legislação e correntista Caixa). Informações: 2118-5111.
Nenhum comentário:
Postar um comentário