Inegável referência musical da capital paranaense, a Série Solo Música chega à sua quinta temporada na Caixa Cultural Curitiba, e com estreia marcada também na Caixa Cultural Brasília. O primeiro show solo no Paraná é de Carlos Malta, nesta terça-feira (19), que apresenta o show “Solos”, no qual toca diversos instrumentos de sopro e faz uso de recursos eletrônicos.
“Carlos Malta representa um excepcional início de temporada, porque é referência em saxofone e flauta no mundo, músico admirado pelo virtuosismo, mas também pela ousadia de suas propostas musicais”, comenta o produtor e idealizador da Série, Álvaro Collaço. O produtor mantém a filosofia de não repetir artistas e de trazer propostas pouco comuns de se ver nos palcos.
A programação 2013 conta com recitais de Luiz Henrique Fiaminghi (rabeca), Robertinho Silva (bateria e percussão), Pedro Caldeira Cabral (guitarra portuguesa), Lydio Roberto (voz e violão), Heloísa Fernandes (piano), Juan Quintana (viola da gamba), Conrad Steinmann (aulus), João Pedro (Acordeom) e Guinga (voz e violão).
O músico - Carlos Malta já tem, há alguns anos, o show “Solos”, no qual toca saxofones soprano e alto, clarinete-baixo, flauta-baixo, pífaros, Uruá, di-zi, shakuhachi e pios, além do uso da voz. Tocar diversos instrumentos de sopro faz parte da linguagem musical desse multi-instrumentista, que iniciou profissionalmente com dezoito anos tocando com músicos como Johnny Alf, Antônio Carlos & Jocafi e Maria Creuza. Acompanhou Hermeto Pascoal, durante 12 anos, até iniciar sua carreira solo. Desde então, Malta não parou.
Tocou com Egberto Gismonti, Pat Methney e Gil Evans, entre muitos outros, e participou de discos de Guinga, Lenine, Sérgio Ricardo e Gilberto Gil. Em 1993, se aliou ao violoncelista suíço Daniel Pezzotti para a gravação do disco "Rainbow", concorrendo ao Prêmio Sharp de 1995.
A apresentação de Carlos Malta acontece nesta terça-feira (19), às 20h e os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntista Caixa). Informações: 2118-5111.
Nenhum comentário:
Postar um comentário